Da Pastorícia.



2 COMENTÁRIO(S)
"Escolhe uma ovelha, disse Pastor, Quê, perguntou Jesus desnorteado, Digo-te que escolhas uma ovelha, a não ser que prefiras uma cabra, Para quê, Vais precisar dela, se realmente não és um eunuco. A compreensão atingiu o rapaz com a força de um murro. Porém, pior que tudo foi a vertigem de uma horrível voluptuosidade que do afogamento da vergonha e da repugnância num rápido instante emergiu e prevaleceu. Tapou a cara com as mãos e disse numa voz rouca, Esta é a palavra do Senhor Se um homem se ajuntar com um animal, será punido com a morte, e matareis o animal, e também disse Maldito o que peca com um animal qualquer, Disse isso tudo o teu Senhor, Sim, e eu digo-te que te afastes de mim, abominação, criatura que não és de Deus, mas do Diabo. (...) De súbito, Pastor levantou os braços e clamou, em estentórea voz, virado para o rebanho, Ouvide, ouvide, ovelhas que aí estais, ouvide o que nos vem ensinar este sábio rapaz, que não é lícito fornicar-vos, Deus não o permite, podeis estar tranquilas, mas tosquiar-vos, sim, maltratar-vos, sim, matar-vos, sim, e comer-vos, pois para isso vos criou a sua lei." 
Excerto de O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago

2 COMENTÁRIO(S):

Azuremars at: Saturday, 23 January, 2010 said...

Wow, eu nao tenho a certeza que queria ter visto isso xD

Camille at: Sunday, 24 January, 2010 said...

Bruno,

Nasceu morto, só espero que não tenham feito Kebab dele. É o que tenho a dizer.

newer post older post

O ARQUIVO.

OS VOYEURS.